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O marketing de incentivo é capaz de gerar entusiasmo e motivar equipes inteiras de trabalho de uma forma bem eficaz. Por isso, muitas organizações – grandes e pequenas – têm investido nesse formato alternativo de remuneração com estratégias assertivas de campanhas de incentivo, que são compostas por motivação, reconhecimento e recompensa! A melhor forma de conseguir ter êxito e desempenho no marketing de incentivo é tendo uma boa gestão de benefícios, porque será possível traçar as metas e objetivos da companhia, além de administrar as ações de marketing. Dessa forma, os colaboradores irão se sentir reconhecidos e, consequentemente, terão mais empenho para ajudar a instituição a crescer cada vez mais!

A gestão de benefícios serve para reduzir custos?

A redução de custos é apenas uma das vantagens em aplicar uma gestão inteligente de benefícios e também proporciona um ambiente de trabalho mais agradável, com envolvimento e participação de todos.

Mas, para ter uma gestão qualificada é preciso de profissionais especialistas nessas ações e um planejamento bem estruturado.

Como ter um planejamento bem sucedido?

Para tudo sair como o esperado, você precisará seguir alguns passos:

  • Comece diagnosticando qual a persona dos seus funcionários e concilie com a cultura da empresa para o desenvolvimento das ações;
  • Em seguida você irá começar de fato a planejar. Pontue quais são os principais objetivos da empresa, defina um regulamento para os benefícios que serão concedidos e métricas para essa avaliação, estipule prazos e analise o que será realmente interessante aos funcionários;
  • Chega o momento de demonstrar o quanto cada indivíduo é importante para a empresa, transparecendo reconhecimento e valorização de todos os setores por parte da empresa. A ideia é motivá-los para que passem a se engajar nas apostas da organização;
  • Uma vez que todos estiverem alinhados, é a hora de colher os resultados. Por isso, mantenha sempre o contato direto com as equipes para ter feedbacks das implementações dessas estratégias e compare os números no final do mês.

O que faz parte de uma gestão de benefícios?

Os responsáveis pela gestão de benefícios da sua empresa devem administrar o departamento que viabiliza pagamentos de vales como vale transporte, vale alimentação, vale refeição e até vale presente (quando for o caso).

Profissionais desse segmento mantém o foco em melhorar a vida dos funcionários, bem como contribui com a potencialização dos resultados da empresa como um todo. Tomam conta ainda da gestão de custos com o vale transporte, o vale refeição, vale alimentação, o vale presente e outros benefícios de cada colaborador.

Existem empresas específicas para esse tipo de trabalho, que podem ser contratadas para desempenharem esse serviço e ajudar sua empresa a continuar crescendo produtivamente, atrair e reter profissionais de alta qualificação.

Um exemplo de organização nessa área de trabalho é a RB!

Conheça melhor a RB!

A RB é o que você precisa para aprimorar a gestão de benefícios em sua empresa, podendo te ajudar a administrar serviços da área de forma prática e eficiente, mantendo o foco em proporcionar mais qualidade e produtividade de forma geral, além de inovar cada vez mais!

Acesse nosso site para saber mais sobre a empresa.

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