Ocorreu um erro

Fechar

Esqueci a senha

Insira o CNPJ ou o Email

Fechar

Por que optar por oferecer vale alimentação aos funcionários?

Desde o final do ano de 2017, foi comprovado que comer fora de casa está cada vez mais caro. Segundo dados do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), o preço da alimentação em restaurantes – de janeiro a outubro – aumentou cerca de 2,84%, enquanto que os alimentos que são adquiridos para abastecer uma casa ficaram 4,57% mais baratos.

 

Isso acontece, principalmente, porque os bares e restaurantes possuem gastos além dos alimentos, como o aluguel do espaço, mão de obra, tarifas de água, luz e outras. Por outro lado, comprar os alimentos e organizar uma refeição preparada em casa – além de mais saudável – é mais barato.

 

Por isso, atualmente, muitas empresas estão apostando no vale-alimentação como alternativa para reduzir os custos com os tickets refeição, pois essa ação auxilia tanto o setor de recursos humanos da empresa, quanto os gastos do colaborador com o almoço.

 

Impacto de comer fora de casa para quem tem vale refeição

 

Para quem tem o amado e conhecido vale refeição, o impacto no bolso é considerável, especialmente se o reajuste do valor contido no benefício não ser equivalente ao aumento dos preços nos restaurantes.

 

Fazer o <strong>benefício vale refeição</strong> durar até o final do mês é praticamente um desafio, mas não é impossível. A solução mais viável é fazer as contas e estabelecer uma quantia média de quanto você pode gastar por dia. O próximo passo é seguir à risca o valor definido.

Se sua empresa não está disposta a realizar os reajustes no vale refeição, conforme o aumento da alimentação nos restaurantes, devido a intenção de redução de custos, então a melhor alternativa é investir no <strong>benefício vale alimentação</strong>.

 

Nós, da RB, oferecemos um <strong>vale alimentação</strong> para evitar o custo com armazenamento e distribuição das famosas cestas in natura, muito utilizadas antigamente.

 

Além do setor de recursos humanos, o próprio colaborador terá acesso ao extrato do cartão para controle pessoal. Solicite um orçamento conosco e surpreenda-se com a economia nos custos!

 

FAÇA UMA COTAÇÃO

FAÇA UMA COTAÇÃO