Ocorreu um erro

Fechar

Esqueci a senha

Insira o CNPJ ou o Email

Fechar

Roteirização de vale transporte: conheça as vantagens

O vale transporte é um direito do cidadão que trabalha com carteira assinada. Por isso, cabe às empresas fornecerem este benefício da forma mais justa possível – para ambas as partes. Como existem diversas regras envolvendo a entrega do VT, algumas empresas fornecem mais do que o necessário para o deslocamento do colaborador. O que pode ocasionar prejuízos para ambas as partes. Uma das razões para que isso aconteça é a falta de definição da rota seguida por cada empregado para chegar ao seu local de trabalho. Isso faz com que, muitas vezes, ele acabe optando por caminhos menos viáveis – até por não conhecer percursos mais vantajosos. É aí que entra a roteirização de vale transporte: processo em que uma empresa especializada é responsável por planejar a rota ideal para seus colaboradores. Ou seja, ela deve criar o caminho que proporcione o melhor custo-benefício para ambas as partes.

Na teoria, tudo perfeito, mas e na prática: quais são as reais vantagens da utilização deste método? Confira agora e surpreenda-se!

1. Economia para a empresa

Muitas vezes, quando não contam com a roteirização de vale transporte, as empresas acabam cedendo valores que não condizem com o que deveria ser gasto pelos seus colaboradores – seja para mais ou para menos.

Isso porque, ao não saber qual é a rota mais adequada para seus funcionários, o setor responsável acaba oferecendo um valor padrão, sem pensar em fatores individuais. Dessa forma, podem acabar prejudicando o faturamento da empresa.

A roteirização de vale transporte evita que isso aconteça, pois encontra o caminho ideal para sua equipe: mais seguro, mais barato e mais rápido. Com isso, é possível não só economizar os custos com VT, como também garantir que o benefício seja cedido de forma justa.

2. Economia para o colaborador

Economia-para-o-funcionario

Assim como a empresa pode ser prejudicada pela falta de roteirização de vale transporte, o mesmo pode acontecer com os colaboradores. Afinal, se a organização oferece um valor menor do que o necessário, cabe ao funcionário completar a quantia.

Essa situação pode – e deve – ser evitada. Isso porque é pesquisado, a fundo, o melhor trajeto, o que faz com que o valor real (contemplando todos os transportes necessários e possíveis integrações) seja fornecido regularmente.

3. Menos atrasos

Menos-atrasos

A roteirização de vale transporte não consiste apenas na busca pelo melhor custo, mas sim pelo trajeto mais vantajoso para ambas as partes. Isso significa que o tempo gasto pelos colaboradores também é levado em conta.

Dessa forma, é possível garantir que os funcionários consigam ir de casa para o trabalho da forma mais eficiente possível. Com isso, a empresa sai ganhando, por não sofrer com atrasos, e o colaborador também, pois garante mais pontualidade e produtividade.

4. Funcionários dispostos e descansados

Funcionarios-dispostos-e-descansados

Além da rapidez do trajeto, também é avaliada a praticidade com que ele é feito. Assim, é possível reduzir, ao máximo, o estresse diário das pessoas que precisam se deslocar de casa para o trabalho.

Com isso, mais uma vez, todos ganham: a empresa, pois pode contar com a produtividade de funcionários dispostos e descansados; e os colaboradores, que podem manter um desempenho profissional eficiente, sem perder a qualidade de vida.

Implante a roteirização de vale transporte em sua empresa

Ao longo deste conteúdo, percebemos como a roteirização pode trazer vantagens para sua empresa. Isso porque, além de aumentar a produtividade e reduzir custos, te ajuda a criar uma relação mais sólida com seus colaboradores.

Por isso, que tal aderir a este sistema e levar todos esses benefícios para o seu negócio? Entre em contato com a RB e saiba como podemos ajudar no fornecimento e gerenciamento de vale-transporte!

FAÇA UMA COTAÇÃO

FAÇA UMA COTAÇÃO