Ocorreu um erro

Fechar

Esqueci a senha

Insira o CNPJ ou o Email

Fechar

Gestão de vale-transporte no velho normal: como pode impactar na produtividade do RH?

A gestão de vale-transporte voltou a ser um assunto importante para diversas empresas com o retorno do “velho normal”. 

Caso você acompanhe notícias, tendências e esteja por dentro das últimas ações de grandes companhias, como Google, Amazon, Zoom e Salesforce, entre outras, já está sabendo que a volta ao velho normal é uma realidade, né?

Segundo uma pesquisa feita pela Universidade de Stanford, os principais desafios de um trabalho 100% remoto estão atrelados à comunicação, dificuldade de atuar em níveis mais criativos e redução da produtividade

É nesse cenário que muitos CEOs e gestores desejam retornar, seja de forma híbrida ou 100% presencial, ao trabalho nos escritórios convencionais. 

Mas você já parou para pensar em como essa realidade pode impactar diretamente na gestão de benefícios, como o vale-transporte, da sua empresa sem sobrecarregar os trabalhos administrativos? 

Descubra a seguir os impactos que essa ação pode ter sob a produtividade do seu RH e como evitar essa sobrecarga para a sua gestão.

A necessidade de revisão do sistema de trabalho para os gestores

A busca pela produtividade e por uma interação maior dos times tem sido a principal motivação para que gestores e CEOs revisitem o modelo de trabalho home office. 

Essa ação, portanto, envolve uma série de questões, desde o controle da liderança e gestão das empresas até o deslocamento dos funcionários que estavam acostumados ao home office. Isso inclui um cuidado maior com os benefícios como o vale-transporte.

Sendo assim, soma-se a essa vontade de ter os funcionários concentrados em um só local a necessidade de pensar em uma gestão de vale-transporte que atenda o deslocamento dos colaboradores até a sede das empresas.

vale-transporte

 

Os principais motivos pelo qual gestores, líderes e CEOs desejam retornar ao trabalho presencial podem ser elencados em:

  • Manter a estrutura e a identidade corporativa;
  • Maior controle da cultura da empresa;
  • Aumento de produtividade dos funcionários;
  • Inovação, criatividade e colaboração;
  • Entre outros motivos.

Gestão de vale-transporte eficiente para o RH

vale-transporte

 

Uma gestão eficiente de benefícios e vale-transporte é a chave para ter uma administração otimizada e sem afetar a produtividade do time de RH. 

Diante do cenário de volta ao trabalho presencial nos escritórios, se torna quase impossível não pensar em benefícios aos colaboradores. Mas esse gerenciamento de vale-transporte acaba tomando muito tempo e esforço operacional dos profissionais de RH das empresas. Veja só:

vale-transporte

 

Todas essas atividades consomem um tempo considerável da equipe de RH, que poderia ser utilizado de forma mais proveitosa em outras exigências e atividades estratégicas da empresa

Para isso, é essencial ter uma gestão de benefícios eficiente, que agilize todo o processo e auxilie o time de RH, proporcionando mais otimização de tempo, redução de custos e aumento de produtividade. A principal alternativa para que as empresas consigam atingir tudo isso é a terceirização do serviço de benefícios, como o vale-transporte. 

Conheça a RB Benefícios

A RB Benefícios está no mercado há 24 anos e pode te ajudar nessa missão! Conquiste mais inteligência administrativa, agilidade, redução de custos e otimização de tempo com uma gestão eficiente de benefícios. 

Aqui você encontra soluções completas em benefícios e vale-transporte para as necessidades de empresas como a sua. Clique no banner abaixo para saber mais!

vale-transporte

 

FAÇA UMA COTAÇÃO

FAÇA UMA COTAÇÃO

Central de Vendas