Ocorreu um erro

Fechar

Esqueci a senha

Insira o CNPJ ou o Email

Fechar

3 formas de motivar sua equipe por meio de benefícios

A motivação é a base sob a qual uma equipe consistente e eficiente deve ser construída. Por meio dela, pessoas capacitadas e entrosadas conseguem desempenhar suas funções com excelência e, dessa forma, guiar uma empresa rumo ao sucesso. Umas das formas de oferecer isso, de uma maneira justa e com bom custo-benefício, é por meio de benefícios capazes de melhorar a qualidade de vida dos colaboradores.

Esses benefícios podem variar de acordo com a necessidade da empresa e até com o perfil dos funcionários. Portanto, cabe aos responsáveis por esta definição entender as possibilidades da empresa, de acordo com o seu orçamento, e encontrar as soluções que gerem o melhor retorno – tanto aos colaboradores, quanto à organização.

Para te ajudar a escolher os benefícios mais viáveis e motivadores, separamos 3 opções. Confira:

1. Vale presente

Quem é que não gosta de receber presentes? Eles são uma ótima forma de mostrar para alguém o quanto você se lembra dele. Em uma empresa, isso não é diferente, afinal, o gesto de presentear o funcionário – seja por uma data importante ou por uma meta batida – é muito comum no mercado.

Uma boa maneira de ceder este benefício é por meio de um vale presente. Desta forma, é possível garantir a liberdade para o colaborador escolher o presente ideal, ou seja, de acordo com seu gosto e necessidades. Tudo isso pode ser feito dentro de uma ampla rede credenciada.

2. Vale academia

Sabia que, segundo o Ministério da Saúde, a cada 100 mortes registradas no País, três podem ser causadas pela ausência de atividades físicas? Este número pode parecer baixo, mas na verdade é preocupante, principalmente quando pensamos em colaboradores que, devido a rotina agitada, muitas vezes não possuem tempo para se exercitar.

Dentro deste contexto, surge o vale academia, um cartão que auxilia seus colaboradores a encontrarem uma atividade física para amar. Desta forma, você motiva sua equipe e ainda contribui para que ela tenha hábitos mais saudáveis, reduzindo as chances de problemas como absenteísmo e doenças graves como stress e depressão.

3. Vale cultura

Adquirir cultura faz bem em todos os sentidos. Além da sabedoria e da abertura de novos horizontes, atividades culturais costumam aliviar a tensão do dia-a-dia e melhorar a qualidade de vida das pessoas. Contribuir para que seus colaboradores desfrutem de momentos assim (cinema, teatro, museu, exposições etc) pode te ajudar a construir uma equipe mais engajada e empenhada.

A melhor forma de fazer isso é por meio do vale cultura, um cartão aceito em estabelecimentos e instituições culturais para o pagamento de diversos tipos de atrações. Com ele, seus colaboradores terão condições de viver momentos incríveis de entretenimento.

Dica extra: espaço para descontração

Essa dica extra não chega a ser um tipo de benefício, mas sim uma aprimoração da infraestrutura das empresas. Isso significa criar, dentro do próprio ambiente de trabalho, um espaço reservado para entretenimento e relaxamento dos funcionários. Apesar de, em muitos casos, o investimento ser alto, essa alternativa costuma trazer resultados muito positivos, que vão desde um alto nível de engajamento a criação de um clima organizacional mais saudável.

Se a sua empresa não possui verba para investir em ambientes super produzidos, pense em soluções simples, mas que podem fazer com que sua equipe se sinta mais acolhida. Uma boa dica é a criação de um espaço para descanso e relacionamento, composto por sofás ou pufes. Por meio de iniciativas como essa, é possível demonstrar a sua equipe o quanto a empresa se preocupa com ela e preza pelo seu bem-estar.

FAÇA UMA COTAÇÃO

FAÇA UMA COTAÇÃO