Ocorreu um erro

Fechar

Esqueci a senha

Insira o CNPJ ou o Email

Fechar

Economizar com alimentação pode gerar um alívio no seu bolso no fim do mês, até porque fazer o vale refeição durar por todo esse período tem sido uma missão cada vez mais difícil.

Muitas pessoas optam por almoçar fora todos os dias, principalmente quando trabalham longe de casa. Porém, pesquisas da Associação Brasileira das Empresas de Benefício ao Trabalhador (ABBT) mostraram que os gastos com refeições em restaurantes rotineiramente podem chegar a mais de 700 reais!

Se você oferece o cartão vale refeição em sua empresa e deseja que seus funcionários não sejam prejudicados, é possível ajudá-los a saber como usar o vale refeição, de forma que consigam custear suas refeições sem tirar a mais do bolso.

Principais dicas para usar o VR

Acompanhe os gastos

O planejamento é útil para todas as áreas da vida e não seria diferente com a questão dos gastos de benefícios. Acompanhar tudo que foi consumido durante o mês faz toda diferença para ter mais controle com suas economias.

É interessante se planejar logo no começo do mês fazendo uma conta de quanto você gasta por dia com as refeições e quanto deveria gastar para não ultrapassar o limite do vale refeição. Com a média obtida, analise como é possível diminuir seus gastos e fazer com que eles estejam dentro do valor ideal.

Leve alimentos de casa

Obviamente a correria da rotina nem sempre permite que todo mundo consiga preparar as refeições diárias, mas que tal eleger o dia da marmita?

Você pode escolher um dia da semana para preparar sua refeição do dia seguinte, e acredite, no final do mês isso fará uma bela diferença.

Também adote o costume de levar lanches de casa para os horários de intervalo, porque dessa forma você não fica com tanta fome nas refeições principais e gasta menos do seu vale.

Pesquise sobre os preços dos restaurantes da região

É essencial saber quais são os lugares que oferecem refeições de qualidade com bons preços, e você só saberá qual restaurante prefere fazendo uma boa pesquisa.

Também é uma vantagem para saber sobre alguns descontos especiais de cada estabelecimento! Não deixe de se informar também sobre os serviços de entrega e promoções mensais.

Tenha cuidado com os acompanhamentos

Extras como bebidas e sobremesas junto com a refeição podem acabar salgando o preço da refeição. Avalie os custos de cada um priorizando o que for mais essencial para sua alimentação!

Dessa forma você cuida do seu bolso e da sua saúde – já que evitar bebidas mais caras e doces pode te ajudar a manter uma dieta equilibrada e uma alimentação mais saudável.

Empresa de vale refeição

Visto que esse benefício proporciona uma série de vantagens aos colaboradores, nada melhor do que contar com a gestão de vale refeição realizada por especialistas, e transmitir as dicas deste conteúdo aos funcionários.

Uma empresa de vale-refeição te ajuda a proporcionar maior qualidade de vida ao seu colaborador através da contratação do vale refeição.
Contate a RB e garanta hoje mesmo mais facilidade para o dia a dia dos seus funcionários. Com o vale refeição da RB eles poderão se sentir à vontade para escolher um cardápio nutritivo e balanceado!

FAÇA UMA COTAÇÃO

FAÇA UMA COTAÇÃO