Ocorreu um erro

Fechar

Esqueci a senha

Insira o CNPJ ou o Email

Fechar

O Cartão Vale-Presente é um benefício extremamente versátil: pode ser utilizado em ocasiões especiais, promoções, prêmios por um bom desempenho da equipe e assim por diante. Este recurso melhora a motivação dos colaboradores, que se sentem mais valorizados e satisfeitos e, com isso, também temos um retorno na produtividade da empresa como um todo.

Durante o final do ano, é comum (e muito propício) que a equipe receba benefícios como forma de agradecimento pelo trabalho. Muitas empresas oferecem brindes, mas seu RH já pensou em investir no Vale-Presente? Veja as diversas vantagens em nosso artigo:

  • Como funciona esse benefício e o que é um cartão vale-presente?;
  • Benefícios do vale-presente para colaboradores;
  • Como oferecer o Cartão Vale-Presente de forma bem-sucedida?

 

Como funciona esse benefício e o que é um vale-presente?

O Vale-Presente, como o próprio nome indica, é um brinde concedido aos colaboradores em ocasiões específicas para que eles possam adquirir um produto de seu interesse. Em outras palavras, ele terá a opção de selecionar seu próprio presente.

Na maioria das vezes, um Cartão Vale-Presente funciona de maneira bastante simples: o gestor o concede à equipe e o cartão pode ser utilizado em qualquer estabelecimento certificado, pois vem pré-carregado com um valor pré-determinado.

Após escolher o presente, basta apresentar o voucher e realizar a transação como faria com um cartão de débito. Assim, o colaborador tem a liberdade de escolher e levar para casa o produto de sua preferência de forma prática e flexível.

 

Benefícios de Vale-Presente para colaboradores

A retenção de talentos é uma preocupação primordial da equipe de gestão de recursos humanos e de qualquer organização em suas operações diárias. Incentivos são uma tática eficaz para manter a moral e o reconhecimento da equipe. Por conta disso, são inúmeros os benefícios de utilizar essa tática em conjunto com o Vale Presente. Confira:

– Promover laços mais fortes: o Vale-Presente promove melhores laços e aumentam a produtividade e a felicidade entre funcionários e clientes;

– Facilidade: o Vale-presente simplifica a entrega de presentes para sua equipe! Os créditos de cada colaborador são definidos por você, e então ele pode adquirir o produto que quiser, sem chances da equipe de RH errar no presente de fim de ano;

– Liberdade de escolha: a possibilidade de escolha mencionada anteriormente também evita problemas de descontentamento que resultariam em processos de troca ou devolução de presentes.

–  Logística simplificada: o processo de logística torna-se muito mais simples e rápido para o RH, que não precisa dedicar boa parte do tempo planejando detalhes de cada presente, visto que o processo de compra é decidido e feito por cada colaborador.

 

Como oferecer o Cartão Vale-Presente de forma bem-sucedida?

Simplificando, o benefício de Vale-Presente exige: adesão dos colaboradores e a capacidade de usar o cartão para comprar itens diferentes – essencialmente atuando como um voucher de compras. A maneira mais fácil de obter a adesão da equipe é a liderança comunicar claramente os objetivos gerais do programa antes de envolver a equipe no estabelecimento de metas ou KPI que resultará em reconhecimento. 

Ao debater o tipo de Vale-Presente que o programa oferecerá, os grupos profissionais envolvidos devem ser ouvidos. Além de ser ofertado regularmente como uma maneira de reconhecimento, o Vale-Presente é perfeito para épocas de sazonalidade, como o final do ano.

Pedir a opinião dos colaboradores sobre o vale após seu lançamento é sempre uma boa ideia: o RH segue melhorando processos com a coleta de feedback. A campanha de incentivo continuará a ser relevante para os participantes se for ouvida regularmente.

Dado o cenário do mercado atual, a seleção de um ou mais cartões-presente também se tornou um assunto muito relevante. A capacidade de fornecer uma variedade ampla  para inspirar profissionais, com presentes que vão agradar colaboradores independente de idade, origens e gosto pessoal é essencial o que garante o sucesso absoluto deste benefício.

Agora que você já conhece toda a praticidade, flexibilidade e funcionalidade do Cartão Vale-Presente, está esperando o que para implementar em sua empresa? Entre em contato com a RB e saiba mais sobre este benefício!

Gostou do conteúdo? Veja mais em nosso blog e nos acompanhe nas redes sociais.

FAÇA UMA COTAÇÃO

FAÇA UMA COTAÇÃO

Central de Vendas