Ocorreu um erro

Fechar

Esqueci a senha

Insira o CNPJ ou o Email

Fechar

O vale refeição é bem conhecido e querido, mas você já conhece os benefícios que estão por trás disso?

Desde a empresa até aos colaboradores, este recurso é útil e têm muitas vantagens, apesar de não ser obrigatório por lei como o vale transporte.

De acordo com um levantamento no ano de 2015, a cada 10 empresas, 8 classificam o vale refeição como melhor opção em relação à auxílio alimentação.
Pode ser considerado parte integrante do salário ou considerado como uma parcela de caráter indenizatório (livre das incidências legais tributárias e verbas salariais). O mais importante é que as empresas que adotarem o vale refeição, cumpram com os termos estabelecidos pelo Programa de Alimentação ao Trabalhador (PAT), para que consiga desfrutar dos benefícios fiscais.

As vantagens para as empresas são incentivo fiscal por IR (Imposto de Renda), previsibilidade dos gastos, fica livre dos acréscimos devido aos efeitos da inflação, comodidade aos gestores de RH por ter resoluções eletrônicas e evita transtornos com colaboradores. Também é um atrativo que pode manter bons profissionais satisfeitos com o trabalho e permanecem por mais tempo, produzindo com mais qualidade.

Já os funcionários, com o vale refeição, tem mais flexibilidade em escolher os estabelecimentos e lojas que irão comprar os alimentos que desejam. Além da comodidade em poder se alimentar perto da empresa. Sendo assim, dispor de um cartão com créditos, para serem usados nesses locais em ocasiões como essa, é mais vantajoso do que ter de usar o salário para se alimentar no trabalho, trazendo refeições feitas de casa.

A RB fornece o serviço de cartão refeição, e está a disposição para esclarecer suas dúvidas. Confira!

FAÇA UMA COTAÇÃO

FAÇA UMA COTAÇÃO