Ocorreu um erro

Fechar

Esqueci a senha

Insira o CNPJ ou o Email

Fechar

Os benefícios corporativos, sem dúvida, são uma maneira de reconhecer os colaboradores e o trabalho que eles prestam à organização. Esse reconhecimento é algo capaz de motivar e engajar o seu time, fazendo com que os colaboradores sintam-se mais satisfeitos em seu ambiente de trabalho.

Decerto, a falta de incentivo pode trazer problemas à sua empresa, como por exemplo, improdutividade e até impactos negativos nos resultados da organização. Por isso, é ideal que todas as empresas promovam ações que reconheçam o trabalho e o esforço dos colaboradores, e oferecer benefícios corporativos pode fazer toda a diferença.

Para entender melhor sobre a importância do tema, confira os tópicos que iremos abordar:

A importância dos benefícios corporativos para o reconhecimento do colaborador

De fato, os benefícios são essenciais para manter um bom relacionamento entre a empresa e os colaboradores. Sem dúvida, os benefícios são vantagens diretamente relacionadas à equipe. Especialmente porque esse auxílio extra é fundamental para a qualidade de vida do time, tanto dentro quanto fora do trabalho.

No entanto, ao se sentirem mais valorizados e cuidados, os colaboradores tendem a ficar mais motivados, o que faz com que eles se envolvam mais. Dessa maneira, eles se sentem mais motivados para cumprir as metas e objetivos da empresa.

Sendo assim, a melhora do engajamento e do desempenho é ativada pelo bem-estar e desenvolvimento promovido pelos benefícios oferecidos. Além disso, os benefícios corporativos auxiliam na construção de equipes mais coerentes, estáveis e sem tantos conflitos e, também, diminui a rotatividade.

Por isso, apesar de serem focados no bem-estar dos colaboradores, os benefícios são parte importante para o crescimento de uma empresa.

Colaborador reconhecido: vantagens para a empresa

O reconhecimento certamente é um parâmetro indispensável para motivar e possibilitar conquistas financeiras, profissionais e pessoais. Além disso, traz grandes benefícios para a empresa.

É fato que, o gestor de cada área é a pessoa mais próxima e que mais reconhece as habilidades e desempenho de cada membro da equipe. Sendo assim, é mais efetivo se o líder acompanhar o time e incentivá-lo constantemente.

Sem dúvida, reconhecer os profissionais acarreta em vantagens diversas! Veja algumas:

Maior produtividade

A produtividade está altamente relacionada ao reconhecimento que os colaboradores recebem. É claro que todos querem ser reconhecidos quando realizam um bom trabalho, ou até mesmo saber que contribuíram para o desenvolvimento de resultados bons.

Ao serem reconhecidos, eles buscam entregar resultados ainda melhores e realizam as tarefas com maior cuidado e excelência.

Motivação dos colaboradores

Os benefícios corporativos aumentam a motivação, que é o que estimula a produtividade de seu time. Quanto mais motivados, mais os colaboradores trabalham felizes e focados em bons resultados.

De fato, o trabalho em equipe é essencial, mas é preciso incentivar ideias próprias e dar oportunidades para o colaborador apresentar um projeto que trará grandes benefícios não só para ele, como também para a empresa.

Sendo assim, o colaborador busca novos conhecimentos e troca informações capazes de expandir o entendimento que ele tem sobre a empresa. Além disso, acreditar no trabalho dos profissionais da sua empresa e mostrar que a participação deles é indispensável para o crescimento da corporação é fundamental.

Resultados melhores

É possível analisar quais os processos e aspectos de seu negócio devem ser alterados a partir de avaliações. Um aplicativo corporativo pode ser uma ferramenta de gestão eficiente para acompanhar e considerar os resultados para que as alterações sejam realizadas quando for preciso.

Os principais benefícios corporativos que sua empresa pode oferecer

Existem diversos tipos de benefícios, a empresa deve escolher os que mais se encaixam melhor para seus colaboradores. Uma dica útil é realizar pesquisas internas para descobrir quais são os benefícios mais interessantes para as suas equipes.

Benefícios Tradicionais

Os benefícios tradicionais são aqueles que são obrigatórios, e são um direito dos trabalhadores a partir de seu cargo e horas de trabalho, por exemplo. Estes são regulamentados pelas Leis Trabalhistas e têm que ser oferecidos de forma justa e igual para os profissionais da empresa. São eles:

  • Vale-transporte;
  • Vale-alimentação ou vale-refeição;

Benefícios Flexíveis

Já os benefícios flexíveis são aqueles variáveis para os profissionais. Ou seja, eles são diferentes de uma empresa para outra e tem a ver com a cultura organizacional de cada corporação, e podem até ser oferecidos individualmente.

Estes geralmente são escolhidos pelos próprios colaboradores, a partir de seu estilo de vida. Estes benefícios estão mais relacionados às vantagens e oportunidades para melhorar a qualidade de vida e desenvolvimento. Conheça alguns deles a seguir:

  • Vale-cultura;
  • Cestas básicas;
  • Vale-presente;
  • Datas comemorativas (geralmente day off, ou festas de comemoração, bônus, etc);
  • Cartões de benefícios flexíveis;
  • Previdência privada;
  • Educação corporativa;
  • Auxílio atividade física e bem-estar;
  • Auxílio home office;
  • Dress code flexível.

Tendo em mente esta gama de benefícios, tradicionais ou flexíveis, e entendendo sua importância, fica mais fácil decidir quais deles são essenciais ou optativos para sua equipe. E, oferecendo benefícios corporativos, sua empresa aumenta o reconhecimento aos colaboradores, que se sentem mais engajados e impulsionam os resultados da corporação!

FAÇA UMA COTAÇÃO

FAÇA UMA COTAÇÃO