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Com foco em tratar de temas fundamentais para os profissionais de RH que estão em busca de “ser maior” e mais eficientes no mercado, a RB, em parceria com o Grupo Gestão RH, realizou o “Webinar Eu Maior”.

O evento contou com a participação da diretora de RH da RB, Cineide Jorge, e do diretor da Interfira, Eduardo Fortes. Na oportunidade, foram apresentadas diversas práticas de gestão de recursos humanos e macrotendências para que os profissionais possam se preparar e enfrentar o que vem pela frente sendo maiores.

As 11 macrotendências para 2020/2021

Durante a apresentação, Eduardo Fortes falou sobre as 11 macrotendências para 2020/2021 que estão em destaque.
Fortes ressaltou ainda que a questão dos detalhes é importante. As atitudes despretensiosas podem gerar grandes impactos. Qualquer atitude, por menor que possa parecer, vai gerar mudanças na vida de todas as pessoas.

Para que você possa conferir tudo o que aconteceu durante o Webinar, vamos mostrar um pouco mais sobre as macrotendências. É só continuar lendo!

1. Omnichannel

Os multicanais são essenciais e agora é importante ganhar pluralidade. O mundo agora é omnichannel!

2. Truth Telling (dizendo a verdade)

Nós contamos e ouvimos histórias o tempo inteiro. Agora, a gestão da autenticidade disso é que ganha destaque.

É preciso trazer um gerenciamento de feedback, que realmente seja efetivo para as pessoas. A pandemia foi um grande truth teeling, pois estamos encarando as pessoas do dia a dia, em primeiro plano.

3. Partnership (mente colaborativa)

Isso é quando a pessoa deixa de fazer algo para si para ajudar o outro. Vale destacar que cooperar é mais importante do que competir. No partnership, o “nós” é mais importante do que o “eu”.

4. Personal Code (código pessoal)

Para que sejamos cada vez mais fortes, é importante lembrar quem somos. Fazendo isso, é possível avançar, pois só você conhece todo o caminho trilhado até então. Quando temos um bom código pessoal, somos mais valorizados.

5. Head off Office (Maior capital intelectual de frente para o cliente)

Uma grande ferramenta de competitividade em que você pode colocar o seu rosto como capital intelectual mais forte. Não podemos delegar posições estratégicas para pessoas que não sejam as mais adequadas para isso.

6. Reserva de emergência

É algo que faz sentido e as empresas precisam entender isso. Saber como lidar com o dinheiro é fundamental.

O dinheiro em conta, em uma empresa ou para uma reserva de emergência, nos traz proteção, longevidade e nos prepara para momentos de escassez. O mundo vai sempre mudar e devemos estar preparados.

7. Infoprodutos

O mundo inteiro ficou mobile. A capacidade de vendas das empresas agora está na palma das mãos.

O poder de compra das pessoas agora é muito mais tranquilo e efetivo, no conforto de casa. Todos os ícones e símbolos agora ganham conotação digital, que é fundamental. Tudo hoje em dia pode ser vendido pela internet.

8. Home Office

Já sabíamos das vantagens do home office, mas muitas empresas não tinham coragem de mexer em uma cultura, um jeito de ser das pessoas. O gerenciamento disso agora mudou e os gestores estão encontrando novas formas de medir a performance a distância.

Falta de estrutura e uma nova rotina de trabalho perto da família são desafios e os pontos positivos estão se destacando perante os negativos. O principal ponto do home office são as pessoas se aproximando mais daqueles que amam e entregando muito, com menos custos.

9. Equipe redimensionada

O mundo inteiro está repensando tudo e as empresas estão avaliando o porquê de ficar com um profissional que rende abaixo do esperado, sendo que é possível ter pessoas mais preparadas.

O virtual se tornou uma nova realidade e acabou distanciando as pessoas. Os contatos pessoais e profissionais agora são feitos por meio de telas. Encontrar as pessoas novamente pode ser algo muito legal, mas precisa ser um momento valioso.

10. Ganhos e custos repensados

Os modelos de negócios estão sendo revistos neste momento. O comportamento das pessoas influencia isso e as empresas estão acompanhando as tendências e vislumbrando o futuro para encontrar soluções para o agora. A mudança é a grande certeza de que temos que avançar.

11. Inteligência emocional, educacional e social

Nunca se falou tanto de novas skills quanto agora. Antes falávamos das soft skills (competências comportamentais) e hard skills (competências técnicas), mas agora temos as digital skills (competências digitais), educational skills (competências educacionais) e social skills (competências sociais).

A nova geração será muito mais decidida sobre o que quer e estes serão os nossos novos líderes, que terão novas competências.

A grande força das pessoas é a adaptabilidade!

Agora que você já sabe um pouco mais sobre como “ser maior”, continue acompanhando os nossos eventos e novidades voltadas para os profissionais de RH!

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