Ocorreu um erro

Fechar

Esqueci a senha

Insira o CNPJ ou o Email

Fechar

O Vale-Transporte é um benefício indispensável para garantir o deslocamento dos colaboradores. No entanto, as empresas enfrentam diversos desafios relacionados aos custos e esforços excessivos na concessão do auxílio Vale-Transporte.  Neste contexto, a Roteirização é uma solução efetiva.

A Roteirização funciona como uma auditoria de trajetos que otimiza o percurso diário dos colaboradores até a empresa .

Muitas empresas concedem o Vale-Transporte desconsiderando o trajeto ideal para o colaborador, muitas vezes excedendo o valor depositado no cartão. Além disso, sem uma auditoria de trajetos, o RH desempenha muito tempo e esforços administrando o deslocamento do time.

Pensando nisso, a Roteirização atua de forma personalizada, auxiliando na redução de tempo e custos excessivos da empresa com o Vale-Transporte. Confira o que vamos abordar neste conteúdo:

Os desafios do Vale-Transporte para as empresas

Os desafios que as empresas enfrentam na concessão do Vale-Transporte envolvem os abusos na solicitação do benefício, a falta de conhecimento sobre rotas de trajetos mais vantajosos, os gastos excessivos relacionados às obrigatoriedades legais do benefício, e o fluxo processual do benefício, que demanda muito tempo e esforços do RH.

No que se refere às rotas, quando não há domínio sobre a melhor opção de itinerário a ser feito pelo colaborador, o fornecimento do Vale-Transporte ocorre de maneira desproporcional, contribuindo para um gasto maior de tempo por parte da empresa, e até mesmo um gasto excessivo de tempo de locomoção para o colaborador.

Muitas vezes, também ocorre o mau uso do benefício por parte do beneficiário, em vista do acúmulo de créditos, o que é vetado pelo artigo 8º do Decreto nº 95.247 de 17/11/1987, “Art 8º é vedada a acumulação do benefício com outras vantagens relativas ao transporte do beneficiário”.

Já em relação ao excesso de tempo e esforços desempenhados pelo RH, o fluxo processual do Vale-Transporte pode tornar-se muito desgastante quando não há uma ideia clara sobre o melhor trajeto para colaborador, o que pode gerar uma padronização nos valores depositados em cada cartão, aumentando os gastos da empresa.

É nesse ponto que a roteirização pode auxiliar. Ao contar com esta solução, a empresa recebe uma auditoria de trajetos personalizada, que sugere as melhores rotas para cada colaborador, visando a redução de esforços e custos da empresa, sem prejudicar o time.

Roteirização: a auditoria de trajetos que traz economia

A Roteirização contribui para o setor de RH, otimizando os esforços e o tempo dedicados à concessão adequada do VT.

Com uma série de etapas objetivas, a Roteirização funciona como uma auditoria de trajetos personalizada, que traz sugestões de melhor aproveitamento do benefício por parte dos colaboradores e, consequentemente, o melhor investimento para as companhias.

Em primeiro momento, a auditoria de trajetos recolhe os dados cadastrais dos colaboradores acerca de endereços e gastos com deslocamento. Após transformar esses dados em coordenadas e identificar o trajeto, a solução encontra a rota mais adequada para o colaborador. Em seguida, as informações recebem a conferência de uma equipe especializada, que sugere as alterações de rotas para as empresas. Caso a empresa concorde, as rotas seguem para a validação dos colaboradores.

Para a empresa, a Roteirização leva apenas alguns dias, e os esforços são reduzidos apenas à coleta dos dados cadastrais e a validação das cartas sobre o serviço com os colaboradores.

Em contrapartida, os benefícios são muitos, começando, obviamente, pela redução de tempo e esforços do RH, somada, principalmente, à economia de custos de Vale-Transporte.

As vantagens da Roteirização

As vantagens da Roteirização se resumem ao melhor aproveitamento do Vale- Transporte por parte da empresa e de seus colaboradores.

Para os colaboradores, a otimização de tempo possibilitada pela auditoria de trajetos, permite uma rota mais adequada, garantindo mais segurança e qualidade no deslocamento.

Para a companhia, a solução tem, como resultado, a otimização do investimento neste benefício do Vale-Transporte, tanto em relação ao tempo quanto em relação aos custos, primordialmente.

Esta redução de custos, que não prejudica o time, e facilita o dia a dia do RH, gera resultados positivos para toda a empresa, pois com trajetos otimizados e mais qualificados, os colaboradores também ficam mais satisfeitos e tornam-se mais produtivos.

Esta solução focada na auditoria de trajetos personalizada pode ser potencializada se atuar lado a lado a serviços como o Gerenciamento de Vale-Transporte, que realiza toda a administração do benefício de ponta a ponta, e a Gestão Inteligente, uma solução focada em reduzir os custos com o VT em até 35%.

Por fim, a Roteirização garante, através da auditoria de trajetos, uma redução de custos e um olhar atencioso para o percurso de cada trabalhador. E, estes benefícios oferecidos para seus colaboradores retornam, em seguida, em forma de produtividade!

FAÇA UMA COTAÇÃO

FAÇA UMA COTAÇÃO