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Segundo a SPTrans, aproximadamente 1,5 milhão de pessoas usam o vale-transporte na cidade de São Paulo e as novas regras do bilhete único devem afetar 120 mil passageiros que fazem mais de duas viagens com vale-transporte, estudantes e todos os cidadãos que possuem o modelo antigo do cartão.

A mudança no crédito do cartão faz parte de um conjunto de alterações determinadas pela prefeitura.

Desde fevereiro, o antigo Bilhete Único, que não possui nome do usuário, passou a ter a capacidade de recarga limitada a R$ 43,00. Conforme o prazo da prefeitura, os usuários que tinham créditos em bilhetes antigos, acima desse valor, tiveram até o dia 1º de junho para gastá-lo.  Além disso, o vale-transporte que permitia quatro embarques no período de 2 horas, passará a permitir somente dois embarques em até 3 horas.

Com as mudanças do Bilhete Único, os usuários que não conseguiram utilizar o crédito excedente ao valor estabelecido (R$ 43,00), desembolsaram R$ 30 para emissão de um novo cartão com a transferência de créditos. Para realizar o  procedimento, os usuários precisaram devolver o cartão antigo para a SP Trans e enviar seus dados pessoais e fotos à empresa.

As novas regras definiram também que diante de novos aumentos de tarifas, os usuários terão 180 dias para usar os créditos do cartão sem reajuste. O saldo dos bilhetes comprados até Fevereiro de 2019 passam a valer por 5 anos, e os demais por 1 ano.

A tarifa para usuários que utilizam o cartão vale-transporte também passou de R$ 4,30 para R$ 4,57 e a integração de ônibus com metrô de R$7,48 para R$7,95.

Novos valores devem recair sobre empresa

O empregador que deverá arcar com os custos para trabalhadores que farão mais de 2 embarques. Em cada viagem de trabalho no trajeto até o trabalho, a empresa deverá custear mais uma tarifa.

O desconto do vale transporte no salário do trabalhador não foi alterado, continua limitado a 6%.

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Além desse serviço, a RB trabalha com a roteirização de transporte que define o percurso ideal para a ida ao trabalho. Essa abordagem permite padronizar custos e evitar abusos com vale transporte para empresas

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