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Gerenciar uma equipe pode ser uma tarefa desafiadora. Por lidar com pessoas diferentes, que possuem características e maneiras distintas de trabalho, é preciso estar preparado para encarar possíveis conflitos de maneira profissional e ainda assim motivar todos os membros para atingir seus objetivos.

Ao obter uma posição de liderança, delegar tarefas, monitorar o fluxo de trabalho e alinhar as expectativas se tornam parte do cotidiano, mas apenas isso pode não ser o bastante para conquistar uma equipe de sucesso. Ainda não há uma receita mágica, mas ao adotar algumas atitudes simples, pode facilitar esse processo.

Seja o exemplo

Um líder é sempre considerado um exemplo para toda a equipe. Antes de tomar qualquer atitude, reflita se iria querer aquela ação dentro do seu time. Se você busca comprometimento dos seus colaboradores, seja o primeiro a se comprometer.

Diferenças ao seu favor

Cada colaborador possui sua visão de mundo e experiências para contribuir com a equipe. Cabe ao gestor abraçar as diferenças e incentivar os outros a fazerem o mesmo.

Estabeleça o diálogo

Escolha um dia para todo o time se conectar e trocar experiências. Busque saber quais foram os desafios e também os êxitos daquele período. Como líder, é fundamental estar ciente do que acontece dentro da equipe.

Defina as responsabilidades

Certifique-se de que todos os colaboradores tenham suas responsabilidades e objetivos claramente definidos. Além de evitar conflitos desnecessários, não corre o risco de que duas pessoas façam a mesma tarefa.

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