Ocorreu um erro

Fechar

Esqueci a senha

Insira o CNPJ ou o Email

Fechar

Toda empresa, independente do porte, pode ter um plano de cargos e salários para gerenciar melhor os funcionários de acordo com as respectivas responsabilidades.
Com base nesse plano, é normal que os cargos elevados tenham vale transporte, vale alimentação, vale refeição, vale combustível e até vale presente designados exclusivamente para o seu nível.

Mas isso não se trata apenas de regalias, já que os altos cargos são mais cobrados e avaliados criteriosamente.

Por que adequar os benefícios às posições de cada profissional?

Oferecer benefícios aos funcionários além do cartão vale transporte já é uma estratégia para atrair grandes talentos. Sem dúvida também existe outra intenção: manter esses profissionais na empresa!

Não é errado pensar que as pessoas em posição de liderança – como CEO’s, diretores e gerentes – têm influência sobre a equipe que coordenam. Essa questão intensifica ainda mais a importância de mantê-los satisfeitos, porque irão motivar os outros a se sentirem da mesma forma e continuar produzindo.

As responsabilidades dessas funções são as melhores justificativas para ter um tratamento customizado, a medida que fazem a diferença na empresa!

Tal ato trará resultados positivos de performance e diminuir o índice de rotatividade. Essa é a razão para que as recompensas diferenciadas sejam vistas como estímulo à crescimento profissional ao invés de desmerecimento aos cargos menores.

Como fazer isso?

Para ter um plano coerente, justo e consistente é importante avaliar o perfil desses colaboradores para entender quais são suas preferências, criar possibilidades de outros benefícios (como vale compras ou vale presente) por meio de planos e recursos personalizados e, por fim, testar aceitação desse plano assegurando a valorização das equipes em geral.

É fundamental deixar claro para todos os colaboradores que esses benefícios fazem parte de um plano efetivo para o bem da empresa e de maneira alguma deve existir diferenças ou descrédito àqueles que ocupam cargos menores.

Não faça sozinho: procure por especialistas!

Realizar um levantamento de perfil para classificar os níveis hierárquicos e relacionar as possibilidades de bonificação com a gestão de custos são procedimentos que demandam muito dos responsáveis pela equipe de RH.

Pensando em otimização de processos e redução de custos, a solução é contar com uma empresa de especialistas em gestão de vale transporte, vale alimentação, vale refeição, vale combustível e vale presente!

A RB é a melhor opção para te oferecer vale alimentação, desconto vale transporte e todos os demais benefícios empresariais apresentados acima. Nossa equipe mantém o foco na qualidade, transparência e inovação, contando com toda estrutura necessária para te atender com excelência e maximizar sua performance.

Acesse o site para conhecer mais sobre nossos serviços!

FAÇA UMA COTAÇÃO

FAÇA UMA COTAÇÃO